O Maringá Futebol Clube garantiu presença na Copa do Brasil 2026 e fará sua quinta participação na competição nacional mais democrática do país. O Tricolor Maringaense integra o torneio após disputar as edições de 2015, 2023, 2024 e 2025, e conhecerá nesta quarta-feira (28) o adversário deste ano em sorteio da CBF.
A edição de 2026 será histórica: serão 126 equipes e 155 jogos, recordes do torneio. Diferentemente dos últimos anos, o Dogão entra diretamente na segunda fase, disputada em confronto único, formato que seguirá até a quarta fase. A partir da quinta, os duelos passam a ser em ida e volta, com exceção da final, que permanece em jogo único.
No sorteio, o Maringá FC estará no pote C e enfrentará uma equipe do pote F. Entre os possíveis adversários estão: Azuriz-PR, Rio Branco-ES, Boavista-RJ, GAS-RR, Guarany de Bagé-RS, Mixto-MT, Portuguesa-SP, Atlético-BA, Lagarto-SE, Capital-TO e Independência-AC. O sorteio também definirá o mando de campo do jogo, previsto para 25 ou 26 de fevereiro, ou 4 ou 5 de março.
Em suas quatro participações anteriores, o Maringá sempre avançou de fase. Destaque para as campanhas de 2015, quando eliminou o Madureira antes de cair para o Santos; e de 2023, quando surpreendeu ao eliminar Sampaio Corrêa e Marcílio Dias e só parou no Flamengo após vitória no Willie Davids e virada no Maracanã.
O clube também surpreendeu em 2024, eliminando o América-MG, e fez grande campanha em 2025 ao eliminar Juventude e União-TO antes de cair para o Atlético-MG.
Para 2026, o objetivo declarado é chegar à quinta fase, precisando vencer três confrontos únicos. Com evolução estrutural, regularidade e forte desempenho recente em competições nacionais, o Dogão inicia mais uma jornada rumo a um novo capítulo na Copa do Brasil.





