ADRM Maringá encara o Santo André pela LBF 2025 nesta sexta-feira – CULTURA RÁDIO WEB
DESTAQUES DO DIA ESPORTES

ADRM Maringá encara o Santo André pela LBF 2025 nesta sexta-feira

(Crédito: Carlos Jr/ADRM Maringá)

Na próxima sexta-feira, 28 de março, às 19h30, a ADRM Maringá entra em quadra para enfrentar o AD Santo André pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. A partida acontece no Ginásio da Associação Recreativa Copel Maringá (Arcom), localizado na Rua Caxambú, 388, Jardim Alvorada.

Os ingressos estão disponíveis para compra pelo site Sympla, com valor de R$ 20 (+ R$ 2,50 de taxa). Como a capacidade do ginásio é limitada, a presença da torcida promete lotar as arquibancadas.

A equipe maringaense, comandada pelo técnico Rafael Oliveira, busca se recuperar na competição após um início equilibrado: uma vitória sobre Blumenau (62 a 58) e uma derrota em casa para o Cerrado (80 a 75). Até a manhã de terça-feira, 25 de março, a ADRM ocupava a 7ª colocação na tabela, com 3 pontos e dois jogos disputados.

Destaque para o entrosamento da equipe, que brilhou em 2024 ao conquistar o Campeonato Paranaense, o Sul-Brasileiro e os Jogos Abertos do Paraná.

Do outro lado, o Santo André, um dos times mais tradicionais do basquete feminino brasileiro, busca sua primeira vitória na temporada. Sob o comando do técnico Rafael de Souza, o Choco, a equipe soma três derrotas: para o Corinthians (85 a 50), Sampaio Basquete (106 a 63) e Ourinhos/AOBE (73 a 65). O elenco do Santo André passou por uma reformulação e tem como principais nomes a pivô Leti Rodrigues, a armadora Isinha e a cubana Ineidis Casanova, além de jovens talentos da base.

Vale lembrar que o Santo André é o único time presente em todas as edições da LBF, sendo campeão na estreia do torneio em 2010/2011.

A LBF 2025 conta com 11 equipes: Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians, ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete. Os times representam os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e o Distrito Federal.

A competição, iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é disputada em sistema de turno e returno na fase inicial. As oito melhores equipes avançam para os playoffs, com séries melhor de três jogos nas quartas de final e semifinais. A grande decisão será em melhor de cinco partidas.

Uma novidade nesta edição é o troféu de Melhor Jogadora da Partida, que homenageia Simone Lima, ex-capitã de Santo André e autora da primeira cesta da história da LBF. Simone faleceu em outubro de 2023, aos 44 anos, e sua silhueta estampará o troféu entregue às destaques de cada jogo.

Serviço

Jogo: ADRM Maringá x AD Santo AndréData: Sexta-feira, 28 de marçoHorário: 19h30Local: Ginásio da Arcom (Rua Caxambú, 388, Jardim Alvorada)Competição: Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025

 

ARQUIVOS NEWS

Fale conosco / Peça sua Musica
Clique aqui interação em tempo real