A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira que o atacante Antony, atualmente no Manchester United, foi retirado da convocação da Seleção Brasileira. Para substituí-lo, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, do Arsenal, que já estava pré-selecionado em uma lista de 36 atletas submetida à Fifa.
A decisão de desconvocar Antony está relacionada a uma investigação de agressão contra sua ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. O jogador está sendo investigado pela Justiça de São Paulo por suposta violência doméstica.
O motivo que desencadeou a desconvocação aconteceu mais cedo nesta segunda-feira, quando o UOL divulgou mensagens de texto trocadas entre Antony e sua ex-namorada, nas quais aparecem ameaças proferidas pelo jogador. Além disso, na semana passada, Gabriela Cavallin denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra.
A CBF emitiu uma nota oficial explicando que a desconvocação foi tomada com o objetivo de “preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a própria CBF”. A Seleção Brasileira está atualmente concentrada para dar início às Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Seu primeiro compromisso será contra a Bolívia, nesta sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Em seguida, no dia 12 de setembro, enfrentará o Peru, às 23 horas, no Estádio Nacional de Lima.
Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela CBF:
Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.
Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.
Adicionar Comentário