Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial anunciando o corte de Vinícius Júnior da lista de convocados da Seleção Brasileira, destinada aos duelos das Eliminatórias Sul-Americanas visando a Copa do Mundo de 2026. O treinador Fernando Diniz optou por preencher a vaga deixada pelo atacante com Raphinha, que atualmente integra o elenco do Barcelona.
De acordo com informações prestadas pela entidade, o Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, estabeleceu contato direto com o departamento médico do Real Madrid, clube ao qual Vinícius Júnior pertence. Como resultado deste contato, o clube espanhol compartilhou os desdobramentos dos exames conduzidos no jogador, após ter sofrido uma lesão durante o confronto contra o Celta de Vigo, pelo campeonato La Liga, na última sexta-feira.
De acordo com o relatório médico emitido pela equipe da capital espanhola, o atacante enfrenta uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita, o que o impossibilita de estar em condições para participar das duas partidas nas Eliminatórias rumo à Copa de 2026.
O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa… pic.twitter.com/XLqa8LMVVR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 29, 2023
Para substituir Vinícius Jr., Raphinha, que atualmente defende o Barcelona, foi convocado. Embora o Real Madrid não tenha oficialmente divulgado o tempo estimado para a recuperação do jogador, tudo indica que o número 7 da equipe ficará afastado dos campos por no mínimo um mês.
A Seleção Brasileira tem pela frente duelos contra a Bolívia e o Peru nas duas primeiras rodadas deste torneio classificatório. O primeiro desafio será contra a Bolívia no dia 08 de setembro, enquanto o confronto diante dos peruanos está agendado para o dia 12 do mesmo mês.
Adicionar Comentário