Botafogo encerra invencibilidade de 19 jogos ao ser derrotado pelo Defensa y Justicia na Sul-Americana
Em uma partida decisiva realizada nesta quarta-feira, o Botafogo deu adeus à Copa Sul-Americana após enfrentar o Defensa y Justicia em um duelo eletrizante de quartas de final. A equipe brasileira sofreu uma derrota por 2 a 1 no confronto de volta, realizado na Argentina. Essa partida marcou o fim de uma notável sequência de 19 jogos sem derrota para o Botafogo, ressaltando a consistência do time.
O Botafogo vinha trilhando uma trajetória invicta desde o início da competição sul-americana, tornando essa derrota seu primeiro revés no torneio continental. A última vez que a equipe tinha sido derrotada na temporada foi em 3 de junho, em um confronto contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo na Argentina começou com os donos da casa abrindo o placar no primeiro tempo, graças a um gol de Nicolás Fernández. No entanto, o Botafogo mostrou sua determinação e empatou a partida antes do intervalo, com um gol marcado por Lucas Fernandes. No segundo tempo, o Defensa y Justicia assegurou sua classificação com um gol de Nicolás Fernández, encerrando as esperanças do Botafogo na competição.
Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Botafogo agora redireciona seu foco exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra terá um desafio pela frente no sábado, quando enfrentará seu arquirrival, o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Defensa y Justicia aguarda para conhecer seu adversário nas semifinais, que será determinado no confronto entre São Paulo e LDU-EQU, agendado para esta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Florencio Sola, em Banfield (Argentina)
Data: 30 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
Cartões amarelos: Diego Costa (Botafogo)
GOLS
DEFENSA Y JUSTICIA: Nicolás Fernández (aos 14 minutos do 1°T e aos 26 minutos do 2°T)
BOTAFOGO: Lucas Fernandes (aos 47 minutos do 1°T)
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna, Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Kevin Gutiérrez (Solari) (Cáceres), Julián López e Barbona (Mingo); Tripichio, Togni (Alanís) e Nicolás Fernández (Pratto)
Técnico: Julio Vaccari
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Di Placido (Mateo Ponte), Víctor Cuesta, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Matias Segovia), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Diego Costa e Luís Henrique (Carlos Alberto)
Técnico: Bruno Lage
Adicionar Comentário