A Seleção Brasileira está fora da Copa América. Em um jogo sem grandes emoções realizado no Allegiant Stadium, nesta terça-feira, a equipe empatou em 0 a 0 com o Uruguai no tempo normal, mas acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 2. Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças, enquanto os uruguaios foram mais eficientes, resultando na eliminação do Brasil nas quartas de final sob o comando de Dorival Junior.
Durante o tempo normal, o clássico foi mais disputado do que jogado, com raras chances de gol. No fim do segundo tempo, o uruguaio Nahitan Nández foi expulso, deixando o Brasil com um jogador a mais. No entanto, a vantagem numérica não se traduziu em oportunidades claras para a Seleção. Nas penalidades, Alisson ainda defendeu a cobrança de Giménez, mas os erros de Militão e Douglas Luiz foram decisivos.
O próximo compromisso do Brasil será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando o Equador em casa no dia 5 de setembro.
Já o Uruguai segue na Copa América e enfrentará a Colômbia na semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), em Charlotte, nos Estados Unidos.