O Brasil foi derrotado pela primeira vez na história pela seleção do Japão nesta terça-feira (14), por 3 a 2, de virada, em amistoso realizado no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Os gols brasileiros foram marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda garantiram o triunfo inédito dos japoneses.
A Seleção Brasileira entrou em campo com oito mudanças em relação ao time que havia goleado a Coreia do Sul. Apenas Bruno Guimarães, Casemiro e Vinícius Júnior foram mantidos. Mesmo com tantas alterações, a Seleção fez um bom primeiro tempo, criando chances e abrindo vantagem.
Na segunda etapa, porém, o Japão foi mais eficiente e soube aproveitar as falhas defensivas do Brasil para empatar e virar o placar, conquistando uma vitória histórica diante da equipe pentacampeã mundial.
A Seleção Brasileira ainda terá dois períodos de amistosos antes da Copa do Mundo de 2026. Em novembro, o Brasil deve enfrentar seleções africanas — Senegal e Tunísia são os mais cotados —, com jogos previstos para a Europa. Já em março de 2026, a CBF negocia partidas contra seleções europeias, como França, Croácia ou Holanda.





