A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Câmara de Vereadores de Maringá está organizando uma Reunião Pública para a próxima quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 19 horas. O principal objetivo deste encontro é apresentar os candidatos e candidatas ao Conselho Tutelar para o período de 2024-2027. Além disso, o evento será uma oportunidade valiosa para disseminar informações importantes sobre a eleição que acontecerá em todos os municípios paranaenses no dia 1º de outubro.
Maringá conta com um total de 26 candidatos concorrendo às 10 vagas disponíveis no Conselho Tutelar, com um total de 45 locais de votação e 85 seções diferentes. Em todo o estado do Paraná, existem 2.115 vagas distribuídas nos 423 conselhos tutelares.
Durante a reunião pública, o titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude abordará o papel fundamental do conselheiro tutelar no cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, o presidente da Comissão Eleitoral para o Conselho Tutelar fornecerá informações abrangentes sobre o processo eleitoral que ocorrerá em 1º de outubro, incluindo a divulgação dos locais de votação. Outros convidados que desempenham papéis relevantes nessa área também estarão presentes no evento.
A presidente do CDHC, a vereadora Professora Ana Lúcia (PDT), enfatiza a importância deste evento como uma oportunidade para destacar a relevância do Conselho Tutelar, permitir que os eleitores conheçam os candidatos e candidatas, e ouvir especialistas que trabalham diretamente com políticas voltadas para a criança e o adolescente. Ela ressalta que esse encontro é uma colaboração fundamental entre o legislativo e aqueles envolvidos no processo eleitoral.
A Reunião Pública acontecerá no Plenário Ulisses Bruder da Câmara de Vereadores de Maringá, localizada na Avenida Papa João XXIII, 239. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal da TV Câmara de Maringá no Youtube. Não deixe de participar e se informar sobre esse processo eleitoral vital para a nossa comunidade.
Adicionar Comentário