O Maringá Futebol Clube avançou na preparação para 2026. Na segunda-feira, 3, toda a comissão técnica se reapresentou no Centro de Treinamento para as primeiras reuniões presenciais de planejamento do próximo ano.
Desde o fim da Série C, o trabalho não parou. O técnico Rodrigo Chipp, com o auxiliar Cyro Bueno, o diretor de futebol Tiago Reinis e o analista de mercado Giovanni Goes, visitaram várias regiões do país observando atletas, visitando clubes e acompanhando jogos para mapear possíveis contratações para 2026.
O treinador explicou que a montagem do elenco está quase definida. Desde o encerramento da competição nacional, a comissão técnica realiza reuniões periódicas. “Hoje tivemos a primeira reunião presencial focada nas estratégias para 2026, melhorando a última temporada e a estrutura dos treinos para a pré-temporada”, disse Chipp.
Motivado, Chipp projetou os objetivos do clube para 2026. “Queremos fazer um excelente Campeonato Paranaense, brigando no topo, avançar duas ou três fases na Copa do Brasil e lutar pelo objetivo principal: o acesso à Série B, que faz parte do planejamento estratégico do clube.”
A reapresentação dos atletas será em 17 de novembro, quando a pré-temporada começa oficialmente. No início, apenas parte do elenco estará presente, devido a atletas em negociação, empréstimo ou que ainda atuam nas Séries A e B do Brasileiro, além de jogadores no exterior que podem se juntar ao tempo nas próximas semanas.





