Seis anos depois, a fiel torcida do Corinthians pode, enfim, soltar o grito de “é campeão”. O Timão segurou a vantagem conquistada na primeira partida e garantiu o título do Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. Com um pênalti defendido por Hugo Souza e uma atuação segura, a equipe alvinegra celebrou sua 31ª conquista estadual diante de mais de 48 mil torcedores, um recorde de público no estádio. O título encerra um incômodo jejum de seis anos sem troféus e impede o inédito tetracampeonato do rival alviverde.
O time comandado por Ramón Díaz passou por um susto no segundo tempo, quando parecia controlar a partida. Em uma falha de marcação, Félix Torres cometeu pênalti sobre Vitor Roque, dando ao Palmeiras a chance de abrir o placar. No entanto, Hugo Souza brilhou e defendeu a cobrança de Raphael Veiga, garantindo o 0 a 0 no placar e a taça para o Timão.
Com essa conquista, o Corinthians amplia sua hegemonia no futebol paulista, abrindo uma vantagem de cinco títulos sobre o Palmeiras, que tem 26 troféus. Na sequência do ranking estão Santos e São Paulo, empatados com 22 títulos estaduais cada.
Agora, o Corinthians precisa virar a chave rapidamente, pois tem um compromisso importante no próximo domingo. O time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Já o Palmeiras, que viu a chance do tetra escapar, precisa se reerguer para o início da Série A do Brasileirão. O Verdão estreia diante do Botafogo, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque, buscando iniciar a competição com o pé direito.