O Corinthians lutou e conseguiu vencer o Barcelona de Guayaquil-EQU por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Apesar do resultado positivo, a equipe não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e foi eliminada na terceira fase da Libertadores.
Os gols do Timão foram marcados por Félix Torres e André Carrillo. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o time de Ramon Díaz não alcançou o placar necessário para seguir no torneio. Com isso, o Corinthians amarga sua terceira eliminação na fase preliminar da competição continental.
O Barcelona de Guayaquil, que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0, agora aguarda o sorteio dos grupos da próxima fase da Libertadores, marcado para segunda-feira, dia 17 de março.
Eliminado do torneio sul-americano, o Corinthians foca agora na decisão do Campeonato Paulista. O time enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final estadual. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).