O Flamengo está na grande final da Copa Libertadores da América 2025. Nesta quarta-feira (29), jogando no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, o Rubro-Negro segurou o empate sem gols diante do Racing e garantiu a classificação por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.
Rumo ao tetracampeonato, o time carioca volta a uma decisão continental que traz boas lembranças. A final está marcada para o dia 29 de novembro, um sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru — o mesmo palco onde o Flamengo conquistou o título em 2019, ao vencer o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol.
Com o resultado, o Flamengo chega à quinta final de Libertadores de sua história. O clube já levantou a taça em 1981, 2019 e 2022, e ficou com o vice em 2021, diante do Palmeiras. Na decisão deste ano, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o vencedor de Palmeiras x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 3 a 0, em Quito.
Já o Racing, campeão continental em 1967, segue ampliando o jejum de títulos da Libertadores.





