Fluminense faz história ao vencer o Boca Juniors na prorrogação e conquistar sua primeira Libertadores – CULTURA RÁDIO WEB
DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Fluminense faz história ao vencer o Boca Juniors na prorrogação e conquistar sua primeira Libertadores

Neste sábado, o Fluminense fez história ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação, no Maracanã, conquistando assim a sua primeira Copa Libertadores. Germán Cano foi o responsável por abrir o placar, Advíncula empatou para os argentinos, mas o herói da noite foi John Kennedy, que marcou o gol decisivo.

Em um momento crucial do jogo, o treinador Fernando Diniz demonstrou confiança ao lançar Kennedy em campo e fez uma profecia ousada, declarando: “Você vai fazer o gol do título”. Surpreendentemente, a previsão se concretizou, e o gol de Kennedy selou a tão esperada vitória do Fluminense na Copa Libertadores. Destaque também para Germán Cano, que encerrou a competição como artilheiro, acumulando 13 gols ao longo da campanha.

O destino reservou um capítulo especial para o Fluminense, trazendo o título de volta ao palco da decepção de 2008, quando o clube carioca sofreu uma derrota nos pênaltis para a LDU, do Equador, em um Maracanã repleto de torcedores. Quinze anos após aquele revés, a apaixonada torcida tricolor finalmente pôde soltar o grito de campeão que esteve guardado por tanto tempo.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1X2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de novembro de 2023, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Público e renda: 69.232 torcedores / R$ 31.702.250,00
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartão amarelo: Cavani, Figal e Langoni (Boca Juniors) e Keno, Nino e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: John Kennedy (Fluminense) e Fabra (Boca Juniors)

Gols:

Boca Juniors: Advíncula, aos 26′ do 2ºT
Fluminense: Cano, aos 35′ do 1ºT, e John Kennedy, aos 8′ do 1ºT da prorrogação

BOCA JUNIORS: Sergio Romero; Advíncula, Figal (Valdez), Valentini e Fabra; Medina (Taborda), Pol Fernández, Ezequiel Fernández (Saracchi) e Barco (Langoni); Merentiel (Janson) e Cavani (Benedetto).
Técnico: Jorge Almirón.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno (David Braz) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

ARQUIVOS NEWS

PREVISÃO DO TEMPO

Fale conosco / Peça sua Musica
Clique aqui interação em tempo real