Treinador retorna ao clube com mais experiência e promete um Galo Maringá competitivo na volta à elite do futebol paranaense
O Galo Maringá definiu o técnico que estará à frente da equipe na volta à elite do futebol paranaense. Emerson Cris, de 47 anos, foi o escolhido pela diretoria para comandar o time na disputa do Campeonato Paranaense 2026. Esta será a segunda passagem do treinador pelo clube maringaense — a primeira aconteceu em 2024, quando assumiu o comando na reta final do estadual, substituindo Sturion.
Após deixar o Galo, Emerson somou importantes experiências no cenário nacional. Passou pelo Concórdia, onde dirigiu o time catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro, e em 2025 comandou o Azuriz no estadual antes de seguir para o GE Brasil, também para a disputa da Série D.
De volta ao Galo Maringá, o treinador demonstra entusiasmo com o novo desafio:
“Estou muito feliz e honrado em receber novamente o convite para trabalhar no Galo. Na minha primeira passagem, cheguei em um momento conturbado, com resultados negativos, e buscamos mudanças que surtiram efeito em alguns jogos, embora não tenha sido o suficiente para evitar o rebaixamento. Agora, retorno em uma situação diferente, com mais tempo de trabalho, participando da montagem do elenco e com mais experiência de ambos os lados. Acredito que temos tudo para realizar um grande campeonato e representar bem as cores do Galo Maringá”, destacou Emerson Cris.
A diretoria também confirmou a permanência do auxiliar técnico Rafael Sundermann e do preparador físico Matheus Reis, que integraram a comissão na campanha invicta que garantiu o acesso à Primeira Divisão em 2025.
Emerson já iniciou o trabalho de planejamento para a temporada, acompanhando jogos e participando das definições de elenco ao lado do diretor Paulo Regini.
O Galo Maringá volta à Primeira Divisão em 2026 com o objetivo de fazer história e consolidar seu nome entre os principais clubes do Paraná.





