A estreia do Galo Maringá na Divisão de Acesso 2025 esteve cercada de indefinições quanto ao local da partida. Inicialmente programado para o Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o jogo precisou ser transferido após a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciar a manutenção do gramado, afetado por buracos provocados por pragas. A previsão é de que cerca de 5% da grama será recuperada em até três meses, inviabilizando o uso do estádio no período que inclui a estreia do clube, marcada para 12 de abril.
Segundo Nota Oficial divulgada pelo clube, houve diálogo com o secretário municipal de Esportes, Paulo Biazon, que informou: “O gramado do estádio não poderá receber nenhum evento esportivo antes do dia 17 de abril”, constando na comunicação oficial.
Diante da situação, a diretoria do Galo Maringá buscou alternativas e entrou em contato com o secretário de Esportes de Cianorte, Lucas Meira Pereira, que prontamente atendeu ao pedido e liberou o Estádio Albino Turbay para a estreia da equipe. “O secretário de prontidão nos atendeu e liberou o estádio para a nossa estreia no estadual”, destacou o clube.
Com isso, o Galo Maringá fará sua estreia no dia 12 de abril, às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, cidade localizada a cerca de 80 km de Maringá. A nova data e o local já foram atualizados no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O adversário será o tradicional AA Iguaçu, de União da Vitória, equipe com mais de meio século de história no futebol paranaense.
“Desde já, agradecemos ao secretário de Esportes de Cianorte, Lucas Meira Pereira, pelo apoio e lamentamos profundamente a situação do gramado do Willie Davids. Estamos todos sentidos por, depois de tanto esforço, não podermos jogar em nossa cidade, diante da nossa torcida. Lutamos até o fim para manter a estreia no estádio regional”, encerra a nota oficial assinada pela Diretoria do Galo Maringá.
Refôrços no elenco
A semana também foi de novidades no elenco alvinegro. O Galo Maringá confirmou a chegada de seis novos reforços para a temporada:
Goleiro: Vinicius Cima, 25 anos
Laterais: Romailson da Silva, 22 anos, e Júnior Prego, 29 anos
Meia: Leandro Córdova, 25 anos
Atacantes: Junior Batata, 33 anos, e Adiel Oliveira, 23 anos
Confira o elenco atualizado para a disputa da Divisão de Acesso 2025:
Goleiros: Caio Bolonhin, Vinicius Cima, Mateus Zanetti
Zagueiros: Nailson Medeiros, Kaio Henrique
Laterais: Igor Miranda, Júnior Prego, Romailson
Volantes: Fábio Magrão, Thiago Gago, Davi de Souza
Meias: Leandro Córdova
Atacantes: Guilherme Papaléo, Dhiordan Rhuan, Pablo Borja, Junior Batata, Adiel Oliveira, Cauari