Galo Maringá vence o Foz do Iguaçu por 3 a 0 e conquista primeira vitória no Paranaense 2026 – CULTURA RÁDIO WEB
DESTAQUES DO DIA ESPORTES EM GERAL

Galo Maringá vence o Foz do Iguaçu por 3 a 0 e conquista primeira vitória no Paranaense 2026

Foto: Odair Figueiredo/Galo Maringá

O Galo Maringá venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Willie Davids, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. Com o resultado, o Galo conquista seu primeiro triunfo na competição e chega aos três pontos no Grupo B, enquanto o Foz permanece com quatro pontos no Grupo A.

Os gols da equipe da casa foram marcados no segundo tempo, com os atacantes Iruan e Eriky, este último duas vezes.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando momentos de posse e criação. Logo aos 3 minutos, o Galo levou perigo. Após bola alçada na área, Rayan desviou de cabeça para boa defesa de Diego, que precisou se esticar no canto para evitar o gol. No rebote, Michelon tentou a finalização, mas sem ângulo, permitindo que a defesa do Foz afastasse o perigo.

O duelo seguiu movimentado nos minutos seguintes. Aos 12, o Foz respondeu em chute de longa distância de Lucão, desviado pela zaga para escanteio. Aos 16, após lançamento longo, Córdova chegou atrasado e atingiu o goleiro Diego, interrompendo momentaneamente o jogo. O Galo manteve a iniciativa e voltou a ameaçar aos 22, quando Júnior Prego soltou uma bomba da meia-lua, à esquerda do gol.

O Foz também criou boas oportunidades. Aos 28, Vinícius Peixoto arriscou de fora da área, obrigando Caio Bolonhin a fazer boa defesa. Três minutos depois, o atacante voltou a aparecer pela esquerda, invadiu a área e serviu Hiago, que finalizou para fora. Apesar do volume ofensivo, o placar não saiu do zero na etapa inicial.

O Galo retornou mais agressivo no segundo tempo. Aos 8, Thiago Góes cobrou falta na área e Iruan, sem precisar subir, cabeceou para abrir o placar. Aos 25, após pressão na saída de bola, Eriky, recém-ingresso na partida, soltou uma pancada de perna esquerda e ampliou para 2 a 0.

O Foz ainda ensaiou reação, mas foi o Galo quem definiu o resultado. Aos 40, Kaio finalizou com categoria e Diego defendeu. Aos 43, em falha da defesa visitante, Eriky aproveitou e marcou o terceiro, decretando o placar final.

O Galo Maringá volta a campo no próximo sábado (17), às 17h30, contra o Londrina, no Estádio do Café. O Foz do Iguaçu recebe o Andraus no Estádio do ABC, também no sábado, às 17h.

ARQUIVOS NEWS

Fale conosco / Peça sua Musica
Clique aqui interação em tempo real