Com um gol de Léo Ceará no último lance do jogo, aos 53 minutos do segundo tempo, o Maringá Futebol Clube venceu o Pouso Alegre por 1 a 0 na noite deste sábado, dia 22, em Pouso Alegre, Minas Gerais. Com essa vitória, o Maringá assumiu a liderança do Grupo A7 com 23 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Inter de Limeira, que liderava até esta rodada.
O único gol da partida foi uma jogada coletiva do ataque, com Maranhão cruzando na área para Léo Ceará, que cabeceou e superou o goleiro Thiago Braga.
A vitória e a liderança vieram no momento em que o técnico Jorge Castilho completava 100 jogos no comando do Maringá FC, consolidando uma das parcerias mais duradouras atualmente. Esse jogo também marcou a redenção do camisa 10, Léo Ceará, um veterano que chegou ao time com alta expectativa, mas que carregava o peso de um erro em sua estreia que resultou na única derrota do Maringá na Série D deste ano.
Embora o Pouso Alegre tenha demonstrado superioridade em alguns momentos, a equipe chegou ao seu sétimo jogo sem vitória na Série D do Brasileirão, permanecendo na 6ª colocação com 9 pontos.
Com os 23 pontos, o Maringá ultrapassou a Inter de Limeira, que perdeu por 1 a 0 para o Santo André, em Santo André, permanecendo com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Pouso Alegre recebe o Costa Rica-MS no sábado, 29, às 16 horas, enquanto o Maringá recebe o Patrocinense no Willie Davids, no domingo, 30, às 18h30.