O Londrina foi derrotado pela Ponte Preta por 2×0 neste sábado (25), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e terminou como vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Toró e Elvis marcaram os gols que definiram o placar.
Apesar da derrota na final, o Tubarão encerra a temporada comemorando a conquista mais importante: o acesso à Série B, após duas temporadas na terceira divisão. Além do Londrina, Ponte Preta, São Bernardo e Náutico também garantiram o acesso à segunda divisão.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, acompanhou a decisão ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.
“O time foi valente e a campanha trouxe muitas alegrias à torcida. O resultado não diminui a importância do acesso do Londrina à Série B, que coloca mais um time paranaense em destaque no futebol nacional”, afirmou Hélio Cury Filho.
Na Série C, o Londrina registrou 10 vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 33 gols marcados e 25 sofridos. O atacante Iago Teles terminou como um dos artilheiros do campeonato, com oito gols, empatado com Toró, da Ponte Preta.





