O Maringá venceu o Athletico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (19), na Ligga Arena, e garantiu sua classificação para a final do Campeonato Paranaense. O resultado, somado ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, levou o Dogão à decisão contra o Operário.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, Maranhão abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, Matheus Moraes ampliou aos 20 minutos, e Rodrigo fechou a conta aos 35, aproveitando um contra-ataque mortal.
Com o triunfo, o Maringá quebrou um tabu de 10 anos sem vitórias sobre o Furacão. As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de março, com o primeiro duelo em Maringá e a grande decisão em Ponta Grossa.
O jogo
Diante de cerca de 20 mil torcedores na Ligga Arena, o confronto começou equilibrado. O Maringá, mesmo jogando fora de casa, não se limitou à defesa e obrigou o goleiro Mycael a trabalhar logo aos 19 minutos. O Athletico respondeu aos 23, com Luiz Fernando cabeceando com perigo.
Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria zerado, Maranhão aproveitou uma cobrança de falta e mandou de cabeça para o fundo das redes aos 49 minutos.
Na volta do intervalo, o Furacão pressionou em busca do empate, mas o Maringá seguiu bem postado. Aos 19 minutos, Mycael fez duas boas defesas, mas, no lance seguinte, Matheus Moraes aproveitou um rebote e ampliou o placar. O gol foi validado após revisão do VAR.
O golpe final veio aos 35 minutos, quando Rodrigo concluiu um rápido contra-ataque, fechando a vitória em 3 a 0. Aos 38, Ronald foi expulso, mas o Maringá soube segurar a vantagem até o apito final.
O que vem por aí
O Athletico agora foca na Série B do Campeonato Brasileiro, com estreia prevista para o fim de semana de 5 de abril contra o Paysandu, fora de casa. Já o Maringá se prepara para a final do Paranaense contra o Operário, nos dias 22 e 29 de março, antes de iniciar sua jornada na Série C.