O Maringá garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paranaense 2025! O Dogão empatou em 1×1 com o Coritiba neste domingo (09), no Couto Pereira, e avançou com um placar agregado de 3×1. No jogo de ida, disputado no Willie Davids, o time comandado por Jorge Castilho havia vencido por 2×0.
Resumo da Partida
Os gols do confronto de volta foram marcados por Gustavo Coutinho, para o Coritiba, e Maranhão, para o Maringá. O Coxa teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo: Ronier recebeu cartão vermelho após revisão do VAR por uma falta em Max Miller.
Precisando reverter o resultado, o Coritiba começou pressionando e abriu o placar logo aos 10 minutos. Josué cobrou escanteio, e Gustavo Coutinho subiu bem para cabecear e fazer 1×0. A torcida coxa-branca se empolgou, mesmo sob forte chuva. Aos 21’, Josué voltou a levantar a bola na área, e Matías Fracchia desviou de cabeça, obrigando Dheimison a uma grande defesa.
O cenário mudou aos 29’, quando Ronier acertou o rosto de Max Miller em uma disputa de bola. O VAR entrou em ação, e o árbitro expulsou o jogador do Coxa.
Com um a mais, o Maringá demorou a levar perigo, enquanto o Coritiba ainda conseguiu criar boas chances no início da segunda etapa. Aos 3’, Maicon finalizou com perigo, e aos 8’, mais um escanteio de Josué levou perigo à meta defendida por Dheimison. Aos 22’, Gustavo Coutinho arriscou, mas o goleiro do Dogão fez mais uma grande defesa.
Aos 25’, o Maringá teve uma falta na entrada da área. Zé Vitor cobrou na barreira, mas o time manteve a posse. Na sequência, Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Maranhão, que finalizou para o fundo das redes, empatando em 1×1.
Nos minutos finais, o Coritiba ainda tentou pressionar. Aos 38’, João Almeida soltou uma bomba de fora da área e exigiu outra boa defesa de Dheimison. Dois minutos depois, Júlio finalizou após uma sobra de bola, e o goleiro do Dogão, que se machucou no lance, salvou mais uma vez.
O empate garantiu o Maringá na próxima fase, eliminando o Coritiba do Estadual.
Próximos desafios
O Maringá agora se prepara para enfrentar o Athletico na semifinal do Paranaense (data e horário a definir). Pela Copa do Brasil, o Dogão aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer seu próximo adversário.