O Maringá saiu na frente nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2025 ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Willie Davids, neste sábado (22). O grande nome da partida foi o zagueiro Max Miller, autor dos dois gols que deram ao Dogão uma vantagem importante para o jogo de volta.
Com esse resultado, o Maringá joga pelo empate, uma vitória ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para avançar às semifinais. Se o Coritiba vencer por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Uma vitória alviverde por três gols de diferença ou mais garante a classificação direta para o Coxa. O confronto de volta está marcado para o dia 9 de março, no Couto Pereira.
O jogo
A partida começou equilibrada, com poucos lances ofensivos nos primeiros minutos. O Maringá tentou com Zé Vitor, mas a bola saiu sem perigo. O Coritiba respondeu com Dellatorre, que não conseguiu uma boa finalização. Aos 18 minutos, o Dogão criou uma boa chance com Maranhão, que chutou cruzado com perigo.
Aos 35 minutos, o jogo mudou. Filipe Machado, do Coritiba, perdeu a bola na saída, Maranhão roubou e sofreu falta próximo à grande área. Por ser o último homem, Machado recebeu cartão vermelho, deixando o Coxa com um a menos. Antes do intervalo, Buga ainda tentou para o Maringá, mas Morisco fez a defesa sem dificuldades.
Na volta para o segundo tempo, o Dogão partiu para cima e abriu o placar logo no primeiro minuto. Negueba obrigou Morisco a uma grande defesa, e no escanteio seguinte, Max Miller cabeceou na trave e, no rebote, mandou para as redes: 1 a 0 Maringá.
Com a vantagem, o Maringá administrou a posse de bola, enquanto o Coritiba buscava jogadas de contra-ataque. O Dogão ainda teve chances com Matheus Bianqui e Moraes, mas Morisco evitou o segundo gol. No entanto, aos 38 minutos, não teve jeito. Em um lance semelhante ao primeiro gol, Robertinho cobrou escanteio, Júlio desviou de cabeça, Morisco defendeu e, no rebote, Max Miller marcou novamente: 2 a 0 Maringá.
Próximos compromissos
Antes do jogo de volta pelo Paranaense, Maringá e Coritiba voltam a campo no meio da semana pela Copa do Brasil. O Dogão recebe o Juventude na terça-feira (25), às 19h30, no Willie Davids. Já o Coxa enfrenta o Ceilândia-DF na quinta-feira (27), às 19h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia. Os confrontos são em jogo único e valem vaga na segunda fase do torneio nacional.