O Santos derrotou a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira, em casa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Willian Bigode nos acréscimos do segundo tempo.
Após a partida, o jogador comemorou o feito e ressaltou a importância do Santos se impor nas competições. “É sempre especial marcar gols, especialmente em um jogo tão difícil como esse. Nosso time dominou a posse de bola e criou grandes chances, mas a Chapecoense também demonstrou sua força. Sabemos da grandeza e do que essa camisa representa. Temos consciência de que esta é uma competição diferente para o Santos. A camisa não vai vencer sozinha, precisamos de atitude e de mostrar que merecemos a vitória. Graças a Deus, consegui marcar esse gol tão importante”, disse ao Premiere.
Com este resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a segunda colocação do campeonato, com 22 pontos, apenas um ponto atrás do líder Avaí. No entanto, o Santos ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que enfrenta o Goiás nesta terça-feira.
O próximo desafio do Santos será na sexta-feira, quando visitará o Ceará pela 14ª rodada da Série B. A partida será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 19 horas (horário de Brasília).