Operário conquista o Paranaense dos Clássicos 2025 em final emocionante! – CULTURA RÁDIO WEB
DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Operário conquista o Paranaense dos Clássicos 2025 em final emocionante!

Foto: Raphael Brauhardt/FPF

O Operário Ferroviário é o grande campeão do Paranaense dos Clássicos 2025! Em uma tarde de muita emoção neste sábado (29), o Fantasma superou o Maringá na disputa por pênaltis e garantiu o segundo título estadual de sua história. A equipe de Ponta Grossa voltou a erguer a taça da Primeira Divisão após dez anos da sua primeira conquista.

A decisão foi definida nas penalidades depois de um empate por 1×1 no tempo normal, repetindo a igualdade do primeiro jogo (2×2). Nos pênaltis, o goleiro Elias brilhou ao defender a cobrança de Ronald Carvalho, assegurando o título para o Operário com um placar de 5×4.

A final

Como esperado, a decisão foi intensa desde os primeiros minutos. O Operário buscou dominar a posse de bola e pressionar no campo de ataque, enquanto o Maringá apostava nos contra-ataques para surpreender a defesa adversária.

O Dogão mostrou força logo no início e criou boas chances. Aos 4 minutos, Raphinha bateu cruzado e assustou o goleiro. Aos 16, Matheus Moraes invadiu a área e finalizou com perigo. A pressão seguiu e, aos 21 minutos, Buga acertou o travessão de Dheimison em um chute de longa distância.

O gol do Maringá saiu aos 38 minutos. Léo Ceará serviu Matheus Moraes, que finalizou com precisão para abrir o placar: 1×0. No entanto, a resposta do Operário foi imediata. Pouco depois, Max Miller cometeu pênalti ao tocar a bola com o braço dentro da área. Vinicius Mingotti cobrou com segurança e deixou tudo igual: 1×1.

No segundo tempo, o duelo ficou mais truncado, com ambas as equipes disputando cada jogada no meio-campo. O Operário ajustou sua postura, equilibrou as ações e criou chances na reta final. Nos acréscimos, Boschilia teve a última grande oportunidade, mas finalizou por cima do gol.

A decisão nos pênaltis

Na hora das cobranças, o Operário converteu com Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilia e Jean Lucas. Pelo Maringá, marcaram Maranhão, Negueba, Cheron e Júlio Rodrigues, mas Elias defendeu a batida de Ronald Carvalho e garantiu o título para o Fantasma.

Próximos desafios

O Operário volta a campo no dia 4 de abril contra o Criciúma, fora de casa, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Maringá, por sua vez, inicia sua caminhada na Série C no dia 12 de abril, diante do Guarani, em Campinas.

ARQUIVOS NEWS

Fale conosco / Peça sua Musica
Clique aqui interação em tempo real