O Operário garantiu sua vaga na final do Campeonato Paranaense ao vencer o Londrina por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18), no Estádio do Café. Apesar da vitória no tempo regulamentar, o Tubarão havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Fantasma foi mais eficiente e venceu por 4 a 1, garantindo sua presença na final após 10 anos. Boschilia converteu a última penalidade e confirmou a classificação.
O jogo
Com um público de 12 mil torcedores, a partida começou equilibrada. O Operário, precisando do resultado, pressionou desde o início, enquanto o Londrina apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Neto Paraíba abriu o placar para o Fantasma após cruzamento de Gabriel Feliciano.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Vinicius Mingotti ampliou para o Operário com um toque na saída do goleiro. No entanto, a resposta do Londrina veio rápida. Aos cinco minutos, Iago Teles cobrou falta com categoria e diminuiu para os donos da casa.
A partida seguiu disputada, com chances para ambos os lados, mas sem alteração no placar. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.
Decisão por pênaltis
Nas cobranças, o Operário teve 100% de aproveitamento. Fransérgio, Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas e Boschilia converteram para o Fantasma. Pelo Londrina, apenas Iago Teles marcou. Kaique acertou a trave, enquanto Caio Rafael mandou no travessão. Com o placar de 4 a 1 nos pênaltis, o Operário avançou para a grande final.
Próximos desafios
O Operário agora aguarda a definição do adversário na final, que sairá do confronto entre Maringá e Athletico, nesta quarta-feira (19). As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de março.
Já o Londrina volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde estreia contra o Ypiranga no fim de semana do dia 12 de abril, com data e horário a serem confirmados.