O Paysandu teve uma oportunidade crucial de garantir sua promoção à Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas sofreu uma reviravolta amarga contra o Amazonas, terminando com uma derrota de 2 a 1. Enquanto isso, o São José empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, complicando sua luta pela promoção.
No Estádio Mangueirão em Belém (PA), o Paysandu enfrentou o Amazonas diante de uma torcida animada. Mário Sérgio abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Igor Bolt empatou o jogo pouco antes do intervalo, aos 45 minutos. Na segunda etapa, Sassá marcou o segundo gol para os visitantes.
Um empate contra o Amazonas teria sido suficiente para o Paysandu garantir sua promoção para a Série B. No entanto, a derrota manteve o Paysandu com 10 pontos, ainda na liderança do Grupo B. Agora, a equipe depende da última rodada para garantir a promoção. O Paysandu precisará, no mínimo, de um empate contra o Volta Redonda no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), para conquistar sua vaga na Série B. O Amazonas assumiu a segunda posição na tabela, com nove pontos, e enfrentará o Botafogo-PB na última rodada.
O resultado complicou a vida do São José na briga pelo acesso. Na sexta e última rodada, em que enfrentará o Brusque, no próximo domingo, às 16h, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que o São Bernardoperca contra o Operário-PR. Os gaúchos seguiram na terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos. O Operário-PR é o lanterna, com quatro.
Adicionar Comentário