O Santos enfrentou dificuldades, porém conseguiu garantir um empate de 1 a 1 contra o Athletico-PR neste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, abriu o placar com um gol de Pablo durante o primeiro tempo. Por outro lado, o Santos empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo com um gol de Marcos Leonardo, após intervenção do VAR. O VAR detectou um toque de mão de Thiago Heleno dentro da área, gerado em um pênalti a favor do Santos.
Com esse resultado, o Santos chegou ao quarto jogo consecutivo sem conquistar uma vitória na atual temporada. Apesar disso, a equipe conseguiu evitar outra derrota em um momento delicado do clube, que enfrentou uma crise de desempenho, agravada pela saída de Paulo Roberto Falcão, o coordenador esportivo.
Por outro lado, o Athletico-PR entrou temporariamente no grupo dos seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro (G6) e tem a possibilidade de terminar a rodada dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O Furacão jogou com uma formação alternativa neste sábado, devido ao confronto de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, que está marcado para a próxima terça-feira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de agosto de 2023, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Pablo, aos 30 do 1ºT (Athletico-PR); Marcos Leonardo, aos 49 do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: João Paulo, Lucas Lima, Mendoza (Santos)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo
Técnico: Paulo Turra.
ATHLETICO-PR: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Cuello, Cirino (Vitor Roque) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho.