Secretaria de Saúde vistoria 38 mil imóveis durante mutirões no primeiro semestre contra a dengue – CULTURA RÁDIO WEB
DESTAQUES DO DIA MARINGA

Secretaria de Saúde vistoria 38 mil imóveis durante mutirões no primeiro semestre contra a dengue

Foto: Andye Iore / Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá divulgou um balanço dos mutirões de combate à dengue realizados no primeiro semestre de 2024. Ao longo de 18 ações realizadas de janeiro a junho, foram mobilizados 525 servidores. As equipes visitaram 38.083 imóveis em todas as regiões da cidade, proporcionando orientações a 80.024 pessoas.

Os mutirões ocorreram aos sábados, envolvendo diferentes equipes que inspecionaram quintais e dependências residenciais, orientando os moradores sobre medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti. A secretária de Saúde, Karina Rissardo, destacou a eficácia do trabalho preventivo, que contribuiu significativamente para controlar a incidência da dengue em Maringá este ano.

Embora tenham sido registradas sete mortes pela doença no período epidemiológico, a secretária ressaltou que outras regiões enfrentaram um número sete vezes maior de óbitos por dengue. Entre as 218 notificações emitidas pela Secretaria de Saúde, destacam-se motivos como má conservação de imóveis, obstrução de passeios públicos e recipientes com focos do mosquito.

Para o segundo semestre de 2024, a Secretaria de Saúde planeja continuar os mutirões de prevenção, adaptando suas ações de acordo com a análise semanal dos casos de dengue para uma resposta mais direcionada e eficaz.

Principais dados:

Realização de 18 mutirões

Visita a 38.083 imóveis

Orientação de 80.024 pessoas

Participação de 525 servidores

Emissão de 218 notificações

ARQUIVOS NEWS

PREVISÃO DO TEMPO

Fale conosco / Peça sua Musica
Clique aqui interação em tempo real