A torcida do Maringá Futebol Clube garantiu presença na grande decisão do Campeonato Paranaense de 2025. Os 1.080 ingressos destinados ao setor visitante no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, estão esgotados. A final será disputada contra o Operário Ferroviário no próximo sábado (29), às 16h.
O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 2 a 2, e quem vencer a segunda partida ficará com o título. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
Maringá FC busca título inédito
Fundado em 2010, o Maringá FC tenta conquistar seu primeiro título da elite do futebol paranaense. O clube já tem no currículo os títulos da segunda divisão em 2013 e 2017, além da Taça FPF em 2015 e 2017, e da terceira divisão estadual em 2010. Na primeira divisão, o time bateu na trave três vezes, ficando com o vice-campeonato em 2014, 2022 e 2024.
Campanha de destaque no cenário nacional
Além da boa campanha no estadual, o Tricolor Maringaense também vem se destacando nacionalmente. Em 2024, garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e chegou pela segunda vez à terceira fase da Copa do Brasil. A conquista do Paranaense teria um significado histórico, pois o último time de Maringá a vencer o estadual foi o Grêmio Maringá, em 1977, há 48 anos.
Nesta edição do campeonato, o Maringá FC também quebrou um tabu ao vencer Londrina e Athletico, algo que não acontecia havia uma década. Caso levante a taça, o Dogão colocará fim a um jejum de quase cinco décadas sem um título estadual para a cidade.
Expectativa para a final
O presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, ressaltou a força do adversário e a importância da final. “O Operário é um clube centenário, uma referência entre os times em ascensão no Brasil. Sabemos da dificuldade e da responsabilidade que teremos pela frente, mas estamos preparados. A final entre dois times do interior valoriza ainda mais o futebol paranaense. Independentemente do resultado, os dois clubes estão de parabéns pela campanha”, afirmou.
A preparação do Maringá FC para a grande decisão se encerra na sexta-feira (28), quando a delegação embarca para Ponta Grossa em busca do título inédito.