A missão do Ulilife Maringá era das mais difíceis. Enfrentar o Praia Clube, fora de casa, na partida de volta das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, já parecia um grande desafio — e o favoritismo das mineiras prevaleceu. Na noite desta sexta-feira (4), em Uberlândia, o time da Cidade Canção foi superado por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/14 e 25/19), encerrando sua participação na temporada 2024/25 da principal competição do vôlei nacional.
No primeiro confronto, em Maringá, as mineiras já haviam vencido por 3 a 1, e com o novo triunfo confirmaram vaga nas semifinais. Já a equipe comandada por Aldori Galdêncio precisava da vitória para forçar o terceiro jogo, mas além do forte adversário, o técnico teve de lidar com importantes desfalques. A oposta Karol Tormena, lesionada, não pôde atuar. Durante a partida, ainda houve problemas físicos com as levantadoras Vivian e Mikaela, além da ponteira Gabi Cândido, o que comprometeu ainda mais o desempenho do Ulilife.
Apesar da eliminação, o time de Maringá encerra sua participação com um feito a ser celebrado: pela primeira vez em três temporadas consecutivas, a equipe chegou aos playoffs da Superliga, um marco importante para o projeto.
Escalações:
Ulilife Maringá: Vivian, Jaque, Andressa, Fran Jacintho, Gabi Cândido, Natália e Paulina (líbero). Entraram: Arianne, Any, Larissa e Mikaela. Técnico: Aldori Galdêncio.
Praia Clube: Macris, Nia Reed, Milka, Adenízia, Payton Caffrey, Sofya Kuznetsova e Natinha (líbero). Participações: Suelen, Monique e Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.